Notícias

De volta? Santos se aproxima de acordo com treinador

A vaga de treinador do Santos pode ter um novo dono, o treinador Fábio Carille aceitou treinar o Alvinegro Praiano em 2024 e agora o time paulista negocia o pagamento da multa rescisória do treinador de 50 anos. Carille tem contrato com o V-Varen Nagakasaki, do Japão, a rescião do acordo está estipulada em 1,5 milhões de dólares, algo em torno de R$ 7,4 milhões. 

O nome de Fábio Carille voltou à pauta do Santos após Thiago Carpini voltar atrás sobre comandar o Alvinegro Praiano, portais como ‘Diário do Peixe’ e ‘GE’, deram a negociação como certa, inclusive, o treinador assinaria contrato de duas temporadas, porém, Carpini recuou no acordo e não assumirá o clube.   

Segundo informações da jornalista Joanna de Assis, do GE, o treinador se incomodou com a presença de Elano, ex-jogador do Peixe, o volante era treinador profissional há pouco tempo, mas topou o desafio de ajudar na reconstrução do clube fora do cargo de técnico, porém, a decisão não foi do agrado de Carpini.

Segunda passagem à vista?

Caso a negociação seja concretizada, Fabio Carille fará a sua segunda passagem pelo Peixe, o treinador foi contrato dem 2021 com a missão de salvar o time do rebaixamento, a tarefa foi cumprida e o treinador se manteve no cargo para 2022, entretanto, Carille acabou sendo mandado embora após resultados inconsistentes no Campeonato Paulista.

“Foi uma oportunidade única que mesmo sabendo da dificuldade, eu assumo clube no segundo turno, que já vinha com dificuldade, estava nas últimas colocações ali e qual considero o melhor trabalho, o trabalho mais difícil que eu tive até hoje, em sete anos como técnico principal. Você chega no meio, o Santos não podendo contratar, aquela desconfiança e acabamos em 10º, na frente por exemplo de São Paulo e Inter naquele momento, então considerando um trabalho vitorioso demais assim, apesar de não ter levantado uma taça, mas é o trabalho mais difícil […]”, assumiu o treinador.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo